segunda-feira, maio 16, 2011

Geomarketing

Marketing Geográfico ou Geomarketing é uma ferramenta que indica a melhor localização para uma marca ou negócio, de acordo com um monte de variáveis de mercado. Essa disciplina poderia contribuir muito mais com a coletividade se fosse amplamente utilizada. Se o mercado imobiliário, por exemplo, usasse o geomarketing, poderia orientar seus clientes a morarem em locais onde já residem pessoas com gostos afins ou fornecedores para suas necessidades e vice-versa.

No mundo do Geomarketing pleno, estádios de futebol seriam erguidos próximos das residências dos torcedores. Para não cansarem a sua beleza batendo perna por aí, as dondocas ficariam cercadas de salões de estética. Baladeiros disporiam de inferninhos na porta de casa para não incomodarem moradores de outros bairros. E as bocas de fumo teriam delegacias vizinhas, o que economizaria aos cofres públicos despesas com deslocamento de agentes, gastos com investigação e outros insumos necessários ao trabalho da inteligência policial. E as churrascarias poderiam funcionar ao lado dos criadouros e frigoríficos, assim as pessoas não vegetarianas poderiam apreciar melhor todo o civilizado fluxo da cadeia produtiva da carne.

Já eu me contentaria em morar bem longe de tudo.

Nenhum comentário: