sexta-feira, abril 29, 2011

Um dia especial merece um post especial

Excepcionalmente, pois hoje é um dia excepcional, vou postar o texto de um profissional da comunicação que acompanha o ETVH há um bom tempo. Abrem aspas:

29 DE ABRIL DE 2011: O DIA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA

Caso você esteja acompanhando os blogs, os sites de noticias, as colunas sociais, os telejornais, a imprensa escrita e tantos outros meios de informação no Brasil e no mundo, deve ter percebido que hoje é um dia muito especial. Um dia que vai entrar para a história como um dos mais importantes do nosso tempo. Eu até pensei em escrever sobre cerca de 100 milhões de pessoas que estão sem teto no mundo. Sobre 1 bilhão de analfabetos, 1,1 bilhão de pessoas que vivem na pobreza, sendo que destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares. Ou sobre 1,5 bilhão de pessoas sem água potável, 1 bilhão de pessoas passando fome, 150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo), 12,9 milhões de crianças que morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida. Pensei também em escrever que no Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional. Poderia muito bem escrever sobre a onda de corrupção que assola o Brasil com casos e mais casos vindo à tona todos os dias. Até me passou pela cabeça escrever sobre as atrocidades que estão sendo cometidas nos países do oriente médio, onde milhares de pessoas são mortas todos os dias a mando de ditadores insanos. Lembrei também das atrocidades cometidas pelas polícias brasileiras em vários cantos do país. Da situação caótica dos hospitais, dos postos de saúde, onde pessoas são alojadas em corredores pela mais absoluta falta de estrutura e, principalmente, pela mais completa falta de vergonha na cara dos nossos políticos. Ou pelos aumentos com que os nossos nobres(sic) homens públicos se dão sem a menor cerimônia, quase sempre em sessões na calada da noite. A situação da nossa educação também seria um assunto interessante por ser tratada com total ignorância pelos nossos governantes. Outro assunto interessante seria sobre a insanidade do culto ao corpo que assola o mundo, com pessoas cada vez mais deformadas por plásticas, botox, silicone e outros elementos. Ou até mesmo sobre a epidemia do crack, que está matando milhões de jovens pelo mundo afora. Como vocês devem ter notado, assunto é o que não falta. Mas eu não vou perder tempo com essas bobagens. Essas tolices que deixariam você preocupado com o andar da carruagem. Porque como eu disse no inicio desse texto, hoje é um dia muito especial, que merece toda a nossa atenção. Um dia como há muito não se tinha noticia. Que vai nos fazer dormir o sono dos justos. Que vai nos fazer sonhar com cavalos brancos, flores, celebridades, canções de amor e tantas outras lúdicas situações. Afinal, hoje é o dia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton. E isto sim é que merece toda a sua atenção, pois vai mudar a sua vida e a de todos no planeta terra para sempre. Porque isto, meu amigo, é a vida real.

Carlão Pacheco
Publicitário
Redator Free Home Office
www.carlaopacheco.blogspot.com

Fecham aspas

6 comentários:

Stefânia disse...

[Modo irônico ligado]:
Concordo com você. Foi um acontecimento + que histórico. O mundo jamais será como antes!
[Modo irônico desligado]
hashuashashaushaushua

Julianne Bisognini disse...

O melhor texto sobre o casamento real!

Marcelo de Andrade (Mandrade) disse...

Stefânia, eu também gostaria de ter um botão assim para mudar o meu modo de me expressar de acordo com as conveniências. Obrigado pela presença.

Julianne, td bem? Concordo contigo. E é a primeira e última vez que posto no ETVH um texto de outro autor, pois o Carlão, que assina esse conteúdo, arrebatou a preferência de vários leitores que eu considerava fiéis a este blog. :-)

Um abraço e voltem sempre.


Marcelo de Andrade

Carlão Pacheco disse...

Cuidado: a inveja mata. Rsrsrsrsrsrs

Rafael Junio (Safomatetor) disse...

Inveja?
O Mandrade faz ótimas charges.

Mas esse texto foi um tapa na cara com uma luva bem limpa viu, nuss.

Carlão Pacheco disse...

Por iso que eu sou fã dele, Rafael.