quarta-feira, novembro 24, 2010

Bem-vindos

Sejam bem-vindos todos que optaram por pagar seus pecados seguindo-me neste blog.

Novos cargos para o Mundo Corporativo

O mercado de trabalho evoluiu muito nos últimos anos. E os desafios enfrentados pelas empresas modernas exigem profissionais com perfil diferenciado. Confiram abaixo a relação dos cargos essenciais para o bom funcionamento de uma companhia hoje:


Promoter de reunião: profissional encarregado de organizar uma infinita agenda de encontros para deliberações infrutíferas. Assim dá a impressão que todo mundo está sempre trabalhando. Geralmente conta com vários colaboradores para o cumprimento de sua missão.

Decorador de baias: o que seria do clima organizacional da empresa sem o toque ornamental deste colaborador? Estações de trabalhos personalizados dão a impressão de que o colaborador é um ser humano e não uma peça de fácil reposição, aumentando a produtividade.

Frentista de máquina de café: é o responsável por gerenciar o fluxo de atendimento da máquina automática de café. Também cumpre o papel de animador das rodas de café em horários variados, garantindo assim o consumo máximo de cafeína que manterá o colaborador acordado durante as horas extras noturnas não remuneradas.

Guia turístico de quilos: profundo conhecedor do roteiro gastronômico do entorno do escritório, determina em qual self-service os colegas devem saturar o organismo com agrotóxicos, hormônios e proteína animal em decomposição.

Superintendente de Planilhas Eletrônicas: este profissional domina com maestria os segredos ocultos das planilhas eletrônicas, também conhecidas como ferramentas do capeta. Faz gráficos mirabolantes e tabelas inteligíveis somente para ele mesmo.

Gerente de metas inviáveis: sua função é estabelecer objetivos impossíveis de cumprir e cobrar resultados possíveis de fracasso.

sábado, novembro 13, 2010

Festa de Confraternização - Parte II

Na festa de confraternização corporativa servem a comida em bandejão?
Tem de marcar ponto antes de entrar e sair da festa?
Encher a cara é justa causa?
Cumprimentar o diretor antes do gerente é bypass?
Tirar salto alto para dançar na pista é contra o dress code?

Festa de confraternização

Festa de confraternização corporativa deveria contar para o banco de horas.

Surrealismo no mundo corporativo

Um coach pediu demissão.
Disse que não estava entregando.
Surreal.