sábado, janeiro 23, 2010

Meu método de trabalho

Meu método de trabalho é simples. Vou pensando no que escrever ou desenhar. Armazeno na cuca os insights até um momento em que consigo sentar no meu computador.

Eu saco uma folha sulfite, uma caneta nanquim 1.2 e faço a arte (ultimamente, devido à falta de tempo, tenho procurado dispensar o esboço a lápis). Já tentei desenhar direto no computador mas não me acostumei. A tablet que comprei para isso na década passada virou literalmente peso de papel.

Digitalizo o desenho e depois pinto e faço letras com um Photoshop 5. Este software já tem uns 10 anos, mas ainda quebra o galho.

A parte mais difícil é esta: alguém prestar atenção no que fiz.

6 comentários:

Fernando Felipe disse...

Eu to fazendo minha parte!

Sucesso em 2010!

Abraço,


Fernando Felipe

leandromdelima@gmail.com disse...

Eu presto atenção no que vc faz. E gosto ;)

Marcelo de Andrade disse...

Prezados Fernando e Leandro, agradeço imensamente o apoio moral.

Deus lhes dê em dobro!

Marcelo

Carlão Pacheco disse...

Meu caro Marcelo, raramento deixo um comentário, mas sempre presto atenção no que vc faz. Principalmente porque vc faz bem.

Marcelo de Andrade disse...

Carlão, muito obrigado pelo apoio moral.

Marcelo

Carlão Pacheco disse...

Po, Marcelo, apoio moral? Cadê o jaba? Hehehehehe. Abraço, véio.