quinta-feira, novembro 19, 2009

De pai para filho - parte II

O pai que empresta o carro para o filho inconsequente está sendo dirigido pelo filho.


O melhor legado que um pai pode deixar a seus filhos são seus valores. Não estou me referindo à casa na praia nem ações.


O melhor exemplo pedagógico vem dos pais. Se o pai reclama do salário, o filho irá reclamar da mesada. A diferença é que o filho não tem medo de fazer piquete na frente do chefe dele.


Para evitar dor de cabeça, os pais tendem a satisfazer todas as vontades dos filhos. E é aí que surgem as dores de cabeça.


Só depois que virei pai fui entender os meus pais. Já tentei, mas agora eles não me aceitam de volta.

2 comentários:

Os Sujos disse...

ótima análise! é isso mesmo!

Marcelo de Andrade disse...

Seja bem-vindo ou bem-vindos.

Um abraço.

Marcelo