terça-feira, julho 21, 2009

Porque as pessoas não ganham sozinhas na mega-sena acumulada

Descobri porque vários jogadores contumazes nunca ganharam na mega-sena acumulada sozinhos.

É porque a mega-sena os transformariam em pessoas piores.

Certas pessoas dizem, avaliando a hipótese de enriquecerem da noite para o dia, que varreriam todo seu passado e sumiriam do mapa com todo esse dinheiro. Ou seja, seriam egoístas ao extremo.

Já vi pessoas, em êxtase, lambendo os beiços mesmo, dizendo que iriam todo dia aos restaurantes mais caros da cidade. Mais um pecado aflora regado a dinheiro: a gula.

Os mais recalcados diriam que gastariam tudo com esbórnia e excessos: virariam réprobos promíscuos.

Há aquela parcela de ricos imaginários que não pensariam duas vezes: se ganhassem na mega-sena queimariam toda a mobília de casa e ficariam assistindo ao espetáculo pirotécnico. Sinal de que se tornariam déspotas inconsequentes.

Não muito diferentes dos demais canditados à fortuna, outros se pronunciaram. Trocariam até o cônjuge. Fica configurada a tendência para a ingratidão e desrespeito.

Muitos revelaram que mandariam o trabalho para as cucuias e viveriam de sombra e água fresca. Como vêem, a preguiça e ociosidade tomariam conta desse abastado.

Por essas e outras, creio que alguma instância - chamem do que quiserem: lei maior, sorte, providência, acaso - decidiu preservar tais pessoas das riquezas materiais repentinas.


Eu? Se ganhasse? Eu pararia de postar nesse blog.

6 comentários:

marcos disse...

isso se vc acreditar em mega sena ne? alguem aí conhece um ganhador deste "prêmio"?

;)

Anônimo disse...

Mto bom, Marcelo! rs Ana Sartori

Peri disse...

Eu continuaria trabalhando, pois adoro o que faço.
Só iria viajar mais, o que nunca faço.
Controladores da lei maior, agora posso ganhar na mega sena finalmente?

Marcelo de Andrade disse...

Marcos, Anônimo e Peri, valu a visita. voltem sempre.

Carlão Pacheco disse...

Pois se eu ganhasse na Mega Sena acumulada sozinho, ninguém que escreve e frequenta este blog ia trabalhar mais na vida. Eu mandava cortar os braços e as pernas de todos. Hehehehehehehehe!

Sávio Ponte disse...

Vale o que alguém disse sobre: você conhece alguém que já ganhou, ou alguém que conheça quem já ganhou, ou mesmo alguém que conheça alguém que conheça alguém que já ganhou? (isso vale pra pesquisa do IBOPE, Sensus, Datafolha, etc).
No mais, *alguém* oficialmente sempre acaba ganhando, e esse alguém realmente deve passar por esta inversão de valores morais da noite pro dia.