quarta-feira, janeiro 16, 2008

Patifaria sustentável


Meu banco diz que segue conceitos de sustentabilidade.

Pois, sim.

Dia desses, pediram para que eu optasse por receber apenas extratos pelo e-mail, a fim de reduzirem o consumo de papel. Legal!

Louvei a iniciativa e disse que toparia, desde que dessem um abatimento na taxa que cobram de mim para o envio de extratos impressos.

Simplesmente disseram que, mesmo que eu optasse pela comunicação eletrônica, não haveria o desconto.

Então mantive minha disposiçõa de receber a correspondência impressa.

Fazer sustentabilidade sem pôr a mão no bolso é fácil.

Com essa manobra malandra, deixaram bem claro de que verde eles gostam mais.


5 comentários:

Eduardo P.L. disse...

Andrade,

estou levando para o Varal dia 19 este seu texto, e ilustração. Muito bom.

Forte abraço,

http://foradacurva.zip.net/ disse...

Nosso banco é o mesmo! A velha discussão da diferença entre o discurso e a prática. Excelente texto!

http://foradacurva.zip.net/ disse...

Seu banco é o mesmo que o meu! A velha discussão entre o discurso e a prática. Texto brilhante!

Julianne Bisognini disse...

Excelente!

Marcelo de Andrade disse...

Obrigado a todos pela visita. Voltem sempre.