sábado, julho 28, 2007

Cana-de-açúcar: encosto histórico

Em 1530, a Coroa Portuguesa delegou a Martin Afonso de Souza o comando da primeira expedição colonizadora para cá. A missão da comitiva era povoar o território, se livrar dos posseiros e cultivar canaviais, já que o açúcar era um produto muito bem aceito nas mesas européias. Em pleno século XXI, o Brasil continua apostando suas fichas na cana-de-açúcar. Desta vez, o argumento é o biocombustível.

Vá gostar de cana-de-açúcar assim na &%$#@!

Second Life: mais do mesmo

O Second Life é mais uma pá de cal em cima da esperança de um mundo melhor. Em vez de se criar um balão de ensaio para uma sociedade mais justa e humanista, com uma nova proposta econômica, o que se fez foi reproduzir o mesmo modelo capitalista predatório do mundo real. Pois o Zé Arruela durango de carne e osso não poderá ser mais do que o cocô do cavalo do bandido no SL. É o materialismo transportado para um mundo imaterial. Doideira, né?

Harry Potter é livro de cabeceira de políticos

Harry Potter substituiu O Príncipe como livro de cabeceira de muito político por aí. Esse aprendiz de feiticeiro não faz nada que preste e só leva a fama de bom.

P.S.: Dica para quem gosta de uma boa mandracaria: Livros da Magia, de Neil Gaiman, ilustrado por diversos artistas e que irá para as telonas em breve.

sexta-feira, julho 27, 2007

Índice de aprovação

Quando o índice de aprovação de um governo anda alto é porque o grau de exigência dos eleitores está baixo.
-

TPM

- Amor, diz (sic) que me ama!
- Te amo!
- Mas como você é volúvel!!!

Baladeiros

Mauricinhos na balada.
- Que azaração, Brôu! Já peguei mais de cinco!
- Só isso? Já encarei sete!
- Imagine quando a gente sair do banheiro masculino...

Conselho médico

No consultório do cirurgião plástico:
- Doutor, o que o senhor recomenda para o meu caso?
- Reencarnação.

Os antropólogos erraram

Não existe "elo perdido" nessa história de evolução.

Foi o Homem que se perdeu.

quinta-feira, julho 26, 2007

Nova logomarca da TAM

Em respeito às vítimas do mais recente acidente aéreo, tirei a charge do ar. Mas quem tiver interesse em conhecer esse trabalho, basta solicitar pelo e-mail marcelocartum@gmail.com.